Buscar

A partir das informações anteriormente presentadas, analise as seguintes afirmacoes: I. A introdução da lousa fixa e da caneta esferográfica nas sa...

A partir das informações anteriormente presentadas, analise as seguintes afirmacoes: I. A introdução da lousa fixa e da caneta esferográfica nas salas de aula podem ser consideradas inovações educacionais visto que, naquela época elas modificaram os processos de ensino-aprendizagem. II. A introdução da lousa fixa e da caneta esferográfica nas salas de aula podem ser consideradas inovações educacionais visto que permitiram baixar os custos dos materiais educativos. III. A introdução da lousa fixa e da caneta esferográfica não podem ser consideradas inovações educacionais visto que, atualmente, elas são de uso corriqueiro. VI. A introdução da lousa fixa e da caneta esferográfica mostram que toda inovação educacional requer a invenção de um novo artefato tecnológico. Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:

I. A introdução da lousa fixa e da caneta esferográfica nas salas de aula podem ser consideradas inovações educacionais visto que, naquela época elas modificaram os processos de ensino-aprendizagem.
II. A introdução da lousa fixa e da caneta esferográfica nas salas de aula podem ser consideradas inovações educacionais visto que permitiram baixar os custos dos materiais educativos.
III. A introdução da lousa fixa e da caneta esferográfica não podem ser consideradas inovações educacionais visto que, atualmente, elas são de uso corriqueiro.
VI. A introdução da lousa fixa e da caneta esferográfica mostram que toda inovação educacional requer a invenção de um novo artefato tecnológico.
a)I e II, apenas.
b)II e IV, apenas.
c)Apenas III.
d)Apenas I.
e)I e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Adg1-
4 pág.

Inovação AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) Apenas I". A afirmativa I está correta, pois a introdução da lousa fixa e da caneta esferográfica nas salas de aula modificaram os processos de ensino-aprendizagem naquela época. As afirmativas II e III estão incorretas, pois a afirmativa II não é verdadeira, já que a introdução da lousa fixa e da caneta esferográfica não permitiu baixar os custos dos materiais educativos, e a afirmativa III também não é verdadeira, pois o fato de serem de uso corriqueiro atualmente não invalida o fato de terem sido inovações educacionais no passado. A afirmativa IV não está presente nas opções de resposta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais