Buscar

Quais são as alterações corporais que normalmente antecedem a morte? Alterações neurológicas como agitação psicomotora, estado de inconsciência, d...

Quais são as alterações corporais que normalmente antecedem a morte?

Alterações neurológicas como agitação psicomotora, estado de inconsciência, diminuição ou abolição de reflexos, relaxamento muscular, queda da mandíbula, incapacidade de deglutição, acúmulo de secreção orofaríngea, relaxamento esfincteriano e midríase.
Alterações cardiocirculatórias e respiratórias como pulso filiforme, hipotensão arterial, choque, taquicardia ou bradicardia, dispnéia acentuada, respiração ruidosa e irregular, cianose, equimoses, pele pálida e fria, sudorese fria e viscosa.
Alterações gastrointestinais como náuseas, vômitos, diarreia e distensão abdominal.
Alterações dermatológicas como prurido, urticária e erupções cutâneas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As alterações corporais que normalmente antecedem a morte são diversas e podem variar de acordo com a causa da morte e as condições de saúde do indivíduo. Algumas das alterações mais comuns incluem: - Alterações neurológicas: agitação psicomotora, estado de inconsciência, diminuição ou abolição de reflexos, relaxamento muscular, queda da mandíbula, incapacidade de deglutição, acúmulo de secreção orofaríngea, relaxamento esfincteriano e midríase. - Alterações cardiocirculatórias e respiratórias: pulso filiforme, hipotensão arterial, choque, taquicardia ou bradicardia, dispneia acentuada, respiração ruidosa e irregular, cianose, equimoses, pele pálida e fria, sudorese fria e viscosa. - Alterações gastrointestinais: náuseas, vômitos, diarreia e distensão abdominal. - Alterações dermatológicas: prurido, urticária e erupções cutâneas. É importante lembrar que essas alterações não são necessariamente universais e podem variar de acordo com a causa da morte e as condições de saúde do indivíduo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais