Buscar

De acordo com o livro Epidemiologia: teoria e prática, cap. 1, em que áreas do campo da saúde a epidemiologia apoia-se? A epidemiologia apoia-se e...

De acordo com o livro Epidemiologia: teoria e prática, cap. 1, em que áreas do campo da saúde a epidemiologia apoia-se?

A epidemiologia apoia-se em conhecimentos biológicos, encontrados ou desenvolvidos em outras áreas do próprio campo da saúde, tais como a clínica, a patologia, a microbiologia, a parasitologia e a imunologia.
As ciências sociais conferem uma dimensão restrita à epidemiologia.
A estatística é a ciência e a arte de coletar, resumir e analisar dados sujeitos a variações. Teve papel fundamental na epidemiologia, pois forneceu o instrumental a ser levado em conta nas investigações de questões complexas, mas atualmente não tem lugar na epidemiologia.
A aproximação da epidemiologia à estatística fez com que a primeira fosse deixando uma lacuna na área da saúde, com a necessidade do pessoal de saúde utilizar cada vez mais e melhor a estatística, pois esta não está totalmente incorporada à epidemiologia.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

epidemiologia
5 pág.

Epidemiologia Geral OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o livro Epidemiologia: teoria e prática, cap. 1, a epidemiologia apoia-se em conhecimentos biológicos, encontrados ou desenvolvidos em outras áreas do próprio campo da saúde, tais como a clínica, a patologia, a microbiologia, a parasitologia e a imunologia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais