Buscar

Como são determinadas as temperaturas máximas de uso em engenharia para diferentes tipos de polímeros? Através da temperatura de amolecimento para ...

Como são determinadas as temperaturas máximas de uso em engenharia para diferentes tipos de polímeros?
Através da temperatura de amolecimento para polímeros pouco cristalinos e amorfos
Através da temperatura de fusão para polímeros altamente cristalinos
Através da temperatura de transição vítrea para polímeros estruturais amorfos
Através da temperatura de distorção térmica para polímeros semicristalinos
A temperatura de distorção térmica é determinada por meio de uma barra de secção retangular tensionada no centro
A temperatura de transição vítrea é influenciada pelo aumento das forças intermoleculares secundárias e rigidez da cadeia
A temperatura de fusão é influenciada pela presença de impurezas próximas ao cristal
A temperatura máxima de uso para elastômeros é determinada pela sua temperatura de fusão
a) Através da temperatura de amolecimento para polímeros pouco cristalinos e amorfos; A temperatura de distorção térmica é determinada por meio de uma barra de secção retangular tensionada no centro; A temperatura de transição vítrea é influenciada pelo aumento das forças intermoleculares secundárias e rigidez da cadeia; A temperatura máxima de uso para elastômeros é determinada pela sua temperatura de fusão.
b) Através da temperatura de fusão para polímeros altamente cristalinos; A temperatura de transição vítrea é influenciada pelo aumento das forças intermoleculares secundárias e rigidez da cadeia; A temperatura de fusão é influenciada pela presença de impurezas próximas ao cristal; A temperatura máxima de uso para elastômeros é determinada pela sua temperatura de fusão.
c) Através da temperatura de transição vítrea para polímeros estruturais amorfos; A temperatura de distorção térmica é determinada por meio de uma barra de secção retangular tensionada no centro; A temperatura de fusão é influenciada pela presença de impurezas próximas ao cristal; A temperatura máxima de uso para elastômeros é determinada pela sua temperatura de fusão.
d) Através da temperatura de amolecimento para polímeros pouco cristalinos e amorfos; A temperatura de transição vítrea é influenciada pelo aumento das forças intermoleculares secundárias e rigidez da cadeia; A temperatura de fusão é influenciada pela presença de impurezas próximas ao cristal; A temperatura máxima de uso para elastômeros é determinada pela sua temperatura de fusão.

Essa pergunta também está no material:

Ciência dos polimeros - Canevarolo Jr.  Sebastião V.

Polímeros Universidade Federal de Itajubá - UnifeiUniversidade Federal de Itajubá - Unifei

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A temperatura máxima de uso em engenharia para diferentes tipos de polímeros é determinada através da temperatura de amolecimento para polímeros pouco cristalinos e amorfos. A temperatura de fusão é utilizada para polímeros altamente cristalinos. Já a temperatura de transição vítrea é utilizada para polímeros estruturais amorfos. A temperatura de distorção térmica é utilizada para polímeros semicristalinos. A temperatura máxima de uso para elastômeros é determinada pela sua temperatura de fusão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais