Buscar

2. Quais são as características organizacionais da Era da Industrialização Neoclássica? E como era a administração das pessoas nessa época?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Era da Industrialização Neoclássica foi marcada por uma série de mudanças organizacionais, como a adoção de uma estrutura hierárquica, a padronização de processos e a busca pela eficiência produtiva. A administração das pessoas nessa época era baseada em uma abordagem mais racional e científica, com a aplicação de métodos de seleção, treinamento e avaliação de desempenho. Além disso, a Era da Industrialização Neoclássica também foi caracterizada pela ênfase na produção em massa, na especialização do trabalho e na divisão de tarefas. As empresas passaram a adotar uma abordagem mais sistemática e planejada para a gestão de seus processos produtivos, o que permitiu aumentar a eficiência e a produtividade. No entanto, essa abordagem também gerou críticas em relação à desumanização do trabalho e à falta de consideração com as necessidades e expectativas dos trabalhadores. Com o tempo, surgiram novas abordagens e teorias da administração que buscavam equilibrar a eficiência produtiva com a valorização do ser humano no ambiente de trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais