Buscar

Sobre a definição de comunidade na ecologia, qual é a(s) alternativa(s) correta(s)? I. Comunidade é qualquer dispersão de populações em uma área o...

Sobre a definição de comunidade na ecologia, qual é a(s) alternativa(s) correta(s)?

I. Comunidade é qualquer dispersão de populações em uma área ou hábitat específico, que pode ter tamanhos uniformes.
II. Comunidade é uma associação entre populações interativas (RICKLEFS, 1980).
III. Comunidade é compreendida como uma reunião de populações em uma determinada área ou hábitat físico definido, sendo unidade ecológica pouco definida (ODUM, 1972).
IV. Comunidade é um conjunto de espécies (populações) que ocorre conjuntamente no tempo e no espaço (BEGON et al., 1990).
V. Comunidade é entendida como o agrupamento de uma determinada espécie que convive em um determinado tempo e espaço (BEGON et al., 1990).
A) I e II, apenas.
B) II e III, apenas.
C) I, II e III, apenas.
D) II, III e IV, apenas.
E) V, apenas.

Essa pergunta também está no material:

PROVA AVALIA SELETIVO PROFESSOR CIENCIAS BIOLOGIA
16 pág.

Ciências e Biologia Rubens De Oliveira Camargo Escola EstadualRubens De Oliveira Camargo Escola Estadual

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) II, III e IV, apenas. Explicação: - A alternativa I está incorreta, pois comunidade não é qualquer dispersão de populações em uma área ou hábitat específico, mas sim um conjunto de populações interativas. - A alternativa II está correta, pois comunidade é uma associação entre populações interativas. - A alternativa III está correta, pois comunidade é compreendida como uma reunião de populações em uma determinada área ou hábitat físico definido, sendo unidade ecológica pouco definida. - A alternativa IV está correta, pois comunidade é um conjunto de espécies (populações) que ocorre conjuntamente no tempo e no espaço. - A alternativa V está incorreta, pois comunidade não é entendida como o agrupamento de uma determinada espécie que convive em um determinado tempo e espaço, mas sim como um conjunto de populações interativas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais