Buscar

1 – Diferencie reprodução sexuada de assexuada. Qual destas produz maior variabilidade genética? a) A reprodução sexuada envolve a fusão de gameta...

1 – Diferencie reprodução sexuada de assexuada. Qual destas produz maior variabilidade genética?

a) A reprodução sexuada envolve a fusão de gametas e produz maior variabilidade genética do que a reprodução assexuada, que não envolve a fusão de gametas.
b) A reprodução assexuada envolve a fusão de gametas e produz maior variabilidade genética do que a reprodução sexuada, que não envolve a fusão de gametas.
c) A reprodução sexuada e a assexuada envolvem a fusão de gametas e produzem a mesma variabilidade genética.

Essa pergunta também está no material:

livro_geneticageralweb
170 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A reprodução sexuada envolve a fusão de gametas e produz maior variabilidade genética do que a reprodução assexuada, que não envolve a fusão de gametas. Na reprodução sexuada, a combinação de material genético de dois indivíduos diferentes resulta em uma prole com uma combinação única de características genéticas. Já na reprodução assexuada, a prole é geneticamente idêntica ao progenitor, sem a mistura de material genético de dois indivíduos diferentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais