Buscar

Quais são os temas que o demandado pode utilizar para contrapor ao pedido do promovente em uma ação consignatória? O demandado pode alegar a inoco...

Quais são os temas que o demandado pode utilizar para contrapor ao pedido do promovente em uma ação consignatória?

O demandado pode alegar a inocorrência de recusa ou mora em receber a prestação, a ocorrência de recusa justa, depósito feito fora do prazo ou do lugar do pagamento e depósito não integral.
A defesa de depósito insuficiente somente será admitida se o réu indicar, na contestação, o montante que entende devido.
Se o réu não comparece nem contesta a ação, ou se comparece e aceita a prestação, o processo se encerra com julgamento antecipado da lide, com a declaração de extinção da obrigação e a condenação do réu ao pagamento das custas e honorários advocatícios.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas a afirmativa III está correta.
d) As afirmativas I e II estão corretas.
e) As afirmativas I e III estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a descrição da pergunta, as alternativas corretas são: e) As afirmativas I e III estão corretas. O demandado pode alegar a inocorrência de recusa ou mora em receber a prestação, a ocorrência de recusa justa, depósito feito fora do prazo ou do lugar do pagamento e depósito não integral. Além disso, se o réu não comparece nem contesta a ação, ou se comparece e aceita a prestação, o processo se encerra com julgamento antecipado da lide, com a declaração de extinção da obrigação e a condenação do réu ao pagamento das custas e honorários advocatícios.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais