Buscar

Nesse sentido, apesar de as duas disciplinas terem o mesmo objeto como referência (o poder político), é possível identificar diferenças significati...

Nesse sentido, apesar de as duas disciplinas terem o mesmo objeto como referência (o poder político), é possível identificar diferenças significativas quanto à forma de abordar o fenômeno estudado. Enquanto a Filosofia está preocupada com os fundamentos do poder político e em refletir sobre as “boas” ou as “más” formas de governo, a Ciência Política adota como critério para sua constituição a ideia de ser “isenta de valores” quanto ao melhor ou ao pior sistema político, pois sua preocupação central está em compreender e explicar os fenômenos políticos, por meio da análise sistemática da forma como eles se apresentam nas diversas sociedades e nos tempos históricos mais variados.

A Filosofia Política e a Ciência Política têm o mesmo objeto de estudo.
A Filosofia Política está preocupada com os fundamentos do poder político.
A Ciência Política adota como critério para sua constituição a ideia de ser “isenta de valores” quanto ao melhor ou ao pior sistema político.
A preocupação central da Ciência Política é refletir sobre as “boas” ou as “más” formas de governo.

Essa pergunta também está no material:

UAB - Ciencia Politica - 3ed - Final
134 pág.

Ciência Política I Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A Ciência Política adota como critério para sua constituição a ideia de ser “isenta de valores” quanto ao melhor ou ao pior sistema político."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais