Buscar

Segundo Bobbio (1987), na teoria dos sistemas, a relação entre instituições políticas e o seu entorno (denominado de sistema social) é abordada com...

Segundo Bobbio (1987), na teoria dos sistemas, a relação entre instituições políticas e o seu entorno (denominado de sistema social) é abordada como uma relação demanda-resposta (input-output). Nesse caso, a função das instituições políticas é responder aos estímulos oriundos do ambiente social ou converter as demandas em respostas.

Na teoria dos sistemas, a relação entre instituições políticas e o seu entorno é abordada como uma relação demanda-resposta.
A função das instituições políticas é converter as demandas em respostas.
As instituições políticas respondem aos estímulos oriundos do ambiente social.
O sistema social é composto apenas pelas instituições políticas.

Essa pergunta também está no material:

UAB - Ciencia Politica - 3ed - Final
134 pág.

Ciência Política I Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com Bobbio (1987), na teoria dos sistemas, a relação entre instituições políticas e o seu entorno (denominado de sistema social) é abordada como uma relação demanda-resposta (input-output). Nesse caso, a função das instituições políticas é responder aos estímulos oriundos do ambiente social ou converter as demandas em respostas. Portanto, a alternativa correta é a letra A: "Na teoria dos sistemas, a relação entre instituições políticas e o seu entorno é abordada como uma relação demanda-resposta".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais