Buscar

Quais são as capacidades de um SGBD? Controle de redundância Compartilhamento de dados Restrições de acesso multiusuário Fornecimento de múltiplas ...

Quais são as capacidades de um SGBD?
Controle de redundância
Compartilhamento de dados
Restrições de acesso multiusuário
Fornecimento de múltiplas interfaces
Representação de relacionamento complexo entre dados
Reforço de restrições de integridade
Fornecimento de backup e restauração
O SGBD permite a padronização entre os usuários da base de dados em grandes organizações.
Mudanças na estrutura de uma base de dados podem ser realizadas sem afetar a maioria dos programas de aplicações existentes.
A abordagem de SGBD permite a consolidação de dados e de aplicações reduzindo-se, desse modo, o desperdício em atividades redundantes de processamento em diferentes projetos ou departamentos.
Não é recomendado utilizar um SGBD em bases de dados e aplicações simples, bem definidas sem expectativa de mudança.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As capacidades de um SGBD (Sistema Gerenciador de Banco de Dados) são: - Controle de redundância: evita a duplicação desnecessária de dados na base de dados. - Compartilhamento de dados: permite que vários usuários acessem a base de dados simultaneamente. - Restrições de acesso multiusuário: permite que diferentes usuários tenham diferentes níveis de acesso à base de dados. - Fornecimento de múltiplas interfaces: permite que diferentes tipos de aplicativos acessem a base de dados. - Representação de relacionamento complexo entre dados: permite que diferentes tipos de dados sejam relacionados entre si. - Reforço de restrições de integridade: garante que os dados na base de dados estejam sempre corretos e consistentes. - Fornecimento de backup e restauração: permite que a base de dados seja recuperada em caso de falhas ou perda de dados. - Padronização entre os usuários da base de dados em grandes organizações. - Mudanças na estrutura de uma base de dados podem ser realizadas sem afetar a maioria dos programas de aplicações existentes. - Consolidação de dados e de aplicações reduzindo-se, desse modo, o desperdício em atividades redundantes de processamento em diferentes projetos ou departamentos. No entanto, não é recomendado utilizar um SGBD em bases de dados e aplicações simples, bem definidas sem expectativa de mudança.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais