Buscar

Defina os seguintes termos: entidade, atributo, valor de atributo, instância de relacionamento, atributo composto, atributo multivalorado, atributo...

Defina os seguintes termos: entidade, atributo, valor de atributo, instância de relacionamento, atributo composto, atributo multivalorado, atributo derivado e atributo-chave.

Entidade é um objeto ou conceito do mundo real que pode ser identificado e representado na base de dados.
Atributo é uma característica ou propriedade de uma entidade que pode ser armazenada na base de dados.
Valor de atributo é o conteúdo ou informação associada a um atributo específico de uma instância de entidade.
Instância de relacionamento é uma ocorrência específica de um tipo de relacionamento entre duas ou mais entidades.
Atributo composto é um atributo que é formado por vários sub-atributos, cada um representando uma característica específica da entidade.
Atributo multivalorado é um atributo que pode ter mais de um valor associado a ele para uma única instância de entidade.
Atributo derivado é um atributo que é calculado a partir de outros atributos da entidade.
Atributo-chave é um atributo ou conjunto de atributos que identifica univocamente uma instância de entidade na base de dados.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Entidade: é um objeto ou conceito do mundo real que pode ser identificado e representado na base de dados. Exemplos de entidades são: cliente, produto, fornecedor, funcionário, etc. Atributo: é uma característica ou propriedade de uma entidade que pode ser armazenada na base de dados. Exemplos de atributos são: nome, endereço, telefone, e-mail, etc. Valor de atributo: é o conteúdo ou informação associada a um atributo específico de uma instância de entidade. Por exemplo, o valor do atributo "nome" de uma entidade "cliente" pode ser "João". Instância de relacionamento: é uma ocorrência específica de um tipo de relacionamento entre duas ou mais entidades. Por exemplo, uma instância de relacionamento entre as entidades "cliente" e "produto" pode ser uma compra realizada por um cliente. Atributo composto: é um atributo que é formado por vários sub-atributos, cada um representando uma característica específica da entidade. Por exemplo, o atributo "endereço" pode ser composto pelos sub-atributos "rua", "número", "complemento", "bairro", "cidade" e "estado". Atributo multivalorado: é um atributo que pode ter mais de um valor associado a ele para uma única instância de entidade. Por exemplo, o atributo "telefone" pode ter mais de um valor associado a ele para um cliente. Atributo derivado: é um atributo que é calculado a partir de outros atributos da entidade. Por exemplo, o atributo "idade" pode ser derivado a partir do atributo "data de nascimento". Atributo-chave: é um atributo ou conjunto de atributos que identifica univocamente uma instância de entidade na base de dados. Por exemplo, o atributo "CPF" pode ser a chave primária da entidade "cliente".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais