Buscar

03) Descreva os aspectos do sistema de gestão ambiental e faça uma relação com a gestão de qualidade para uma organização. O texto apresenta uma d...

03) Descreva os aspectos do sistema de gestão ambiental e faça uma relação com a gestão de qualidade para uma organização.

O texto apresenta uma descrição dos aspectos do sistema de gestão ambiental, incluindo os passos para sua implementação e sua relação com a gestão de qualidade para uma organização.
A implantação do Sistema de Gestão Ambiental é o primeiro passo da empresa em busca do Desenvolvimento Sustentável, convergindo seus interesses técnicos, econômicos e comerciais à prevenção da poluição ambiental e à redução dos impactos significativos causados por suas atividades.
O Sistema de Gestão Ambiental permitirá que as empresas alcancem a sua excelência ambiental buscando a sua melhoria contínua, que se concretizará através da otimização de seus processos, da redução dos custos de desperdício, de distribuição, de consumo de energia e materiais concomitantemente melhorando a sua imagem junto aos clientes, investidores, fornecedores e entidades regulamentadoras.

Essa pergunta também está no material:

Roberto PROVA ENGENHARIA AMBIENTAL - CIVIL - Documentos Google
8 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto apresenta a descrição dos aspectos do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) e sua relação com a gestão de qualidade para uma organização. O SGA é um conjunto de práticas e procedimentos que visam a gestão dos impactos ambientais de uma organização, incluindo a prevenção da poluição e a redução dos impactos significativos causados por suas atividades. A implementação do SGA é um passo importante para a empresa em busca do Desenvolvimento Sustentável, pois permite a convergência dos interesses técnicos, econômicos e comerciais da organização com a prevenção da poluição ambiental. Além disso, o SGA permite que as empresas alcancem a excelência ambiental, buscando a melhoria contínua de seus processos, a redução dos custos de desperdício, de distribuição, de consumo de energia e materiais, e melhorando sua imagem junto aos clientes, investidores, fornecedores e entidades regulamentadoras. A relação entre o SGA e a gestão de qualidade é que ambos os sistemas visam a melhoria contínua dos processos da organização. A gestão de qualidade busca a melhoria contínua da qualidade dos produtos e serviços oferecidos pela empresa, enquanto o SGA busca a melhoria contínua dos processos ambientais da organização. Ambos os sistemas são complementares e podem ser integrados para maximizar os benefícios para a organização e para o meio ambiente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais