Buscar

Sobre o conceito de adicional de insalubridade e adicional de periculosidade, é incorreto afirmar: Entendimento predominante é o de que não pode...

Sobre o conceito de adicional de insalubridade e adicional de periculosidade, é incorreto afirmar: Entendimento predominante é o de que não podem ser recebidos acumuladamente. Adicional de periculosidade visa indenizar o trabalhador da exposição a agentes explosivos, inflamáveis ou à eletricidade. Como têm por objetivo indenizar os trabalhadores, não possuem natureza salarial e não se incorporam ao salário para nenhuma finalidade. Adicional de insalubridade visa indenizar o trabalhador da exposição a agentes químicos, físicos e biológicos em níveis nocivos à saúde. Ainda que tais adicionais tenham por objetivo indenizar os empregados pelas condições de trabalho, possuem natureza salarial, se incorporando ao mesmo.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa incorreta é: "Entendimento predominante é o de que não podem ser recebidos acumuladamente". Na verdade, é possível receber acumuladamente o adicional de insalubridade e o adicional de periculosidade, desde que as situações que geram o direito a ambos não sejam as mesmas. Por exemplo, um trabalhador que exerce atividades em um ambiente insalubre e perigoso pode receber os dois adicionais.

0
Dislike0
User badge image

ADRIANA FERNANDES

Como têm por objetivo indenizar os trabalhadores, não possuem natureza salarial e não se incorporam ao salário para nenhuma finalidade.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais