Buscar

Segundo as Diretrizes sobre Prova Pericial em Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais proposto pelo Comitê Gestor Nacional do Programa Trabalh...

Segundo as Diretrizes sobre Prova Pericial em Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais proposto pelo Comitê Gestor Nacional do Programa Trabalho Seguro, que é uma iniciativa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e do Tribunal Superior do Trabalho e pela resolução do Conselho Federal de Medicina CFM Nº 2183 DE 21/06/2018, para a investigação nexo da doença com o trabalho, assinale a alternativa errada para a atuação dos profissionais na condução do reconhecimento do adoecimento laboral:

Os profissionais precisam avaliar a história clínica e ocupacional, uma vez que ela é decisiva em qualquer diagnóstico e/ou investigação de nexo causal.

No caso das atividades de trabalho, os depoimentos dos trabalhadores não são levados em conta, uma vez que o especialista conhece o trabalho a ser analisado.

O profissional precisa estudar o local de trabalho, bem como a organização do trabalho.

Necessidade de o especialista de usar instrumento de análises para a identificação dos riscos existentes no meio ambiente do trabalho.

 

Importante os especialistas considerarem os dados epidemiológicos e a literatura técnica específica atualizada.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa errada é: "No caso das atividades de trabalho, os depoimentos dos trabalhadores não são levados em conta, uma vez que o especialista conhece o trabalho a ser analisado." Na verdade, os depoimentos dos trabalhadores são importantes e devem ser considerados na avaliação do nexo causal entre a doença e o trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais