Buscar

Comentário: Num mundo cada vez mais dinâmico quanto a produção de novos recursos tecnológicos é preciso que o poder público estabeleça diretrizes p...

Comentário: Num mundo cada vez mais dinâmico quanto a produção de novos recursos tecnológicos é preciso que o poder público estabeleça diretrizes para um uso seguro deles. A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS – CONITEC tem como missão assessorar o Ministério da Saúde nas atribuições relativas à incorporação, exclusão ou alteração de tecnologias em saúde pelo SUS, bem como na constituição ou alteração de Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas – PCDT. Isso vale para tecnologias que são aplicadas em qualquer serviço de saúde, seja ele público ou privado. Além dessa lei que instituiu a CONITEC, seu funcionamento foi regulamentado pelo decreto n° 7.646 de 21 de dezembro de 2011. O esquema abaixo ilustra essa proposta:

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS tem como missão assessorar o Ministério da Saúde nas atribuições relativas à incorporação, exclusão ou alteração de tecnologias em saúde pelo SUS.
A CONITEC atua apenas em serviços de saúde públicos.
A CONITEC é responsável apenas pela constituição ou alteração de Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas – PCDT.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas a afirmativa III está correta.
d) Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

LEI 8080 ESQUEMATIZADA1
65 pág.

Lei N°8080 e Lei N°8142 OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) Todas as afirmativas estão corretas. A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS - CONITEC tem como missão assessorar o Ministério da Saúde nas atribuições relativas à incorporação, exclusão ou alteração de tecnologias em saúde pelo SUS, bem como na constituição ou alteração de Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas - PCDT, e isso vale para tecnologias que são aplicadas em qualquer serviço de saúde, seja ele público ou privado. Além disso, o funcionamento da CONITEC foi regulamentado pelo decreto n° 7.646 de 21 de dezembro de 2011.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais