Buscar

(NUTRICIONISTA – HEMOPE/PE – 2013 – CONUPE/IAUPE) Quanto às Leis da Alimentação, é CORRETO afirmar que: a) São denominadas, também, de Grupos Bási...

(NUTRICIONISTA – HEMOPE/PE – 2013 – CONUPE/IAUPE) Quanto às Leis da Alimentação, é CORRETO afirmar que:

a) São denominadas, também, de Grupos Básicos da Alimentação; foram classificadas em número de quatro e estabelecidas pelo médico argentino Pedro Escudero em 1937.
b) Os seus enunciados se adequam, apenas, à alimentação de uma pessoa saudável.
c) A lei da adequação afirma que cada indivíduo necessita de quantidades específicas para manter suas funções orgânicas e atividades diárias.
d) A relação de proporção que deve existir entre os nutrientes, por exemplo, Cálcio/Fósforo, é estabelecida pela Lei da Qualidade.

Essa pergunta também está no material:

Nutrição para concursos
18 pág.

Nutrição Humana Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) São denominadas, também, de Grupos Básicos da Alimentação; foram classificadas em número de quatro e estabelecidas pelo médico argentino Pedro Escudero em 1937. As Leis da Alimentação foram criadas pelo médico argentino Pedro Escudero em 1920 e classificadas em quatro grupos básicos da alimentação: reguladores, construtores, energéticos e protetores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais