Buscar

Durante a análise estrutural, a contagem precisa dos graus de liberdade é crucial para compreender a complexidade de uma estrutura hiperestática. S...

Durante a análise estrutural, a contagem precisa dos graus de liberdade é crucial para compreender a complexidade de uma estrutura hiperestática. Sabendo disso, podemos afirmar que em estruturas hiperestáticas, a contagem dos graus de liberdade frequentemente ultrapassa o número de equações de equilíbrio. A esse respeito, analise as afirmativas e assinale a correta:

Contagem dos graus de liberdade é exclusiva para estruturas isostáticas e não possui relevância para as hiperestáticas.
A contagem dos graus de liberdade em estruturas hiperestáticas é maior que o número de equações de equilíbrio, apontando para a necessidade de considerar deformações e deslocamentos.
Os graus de liberdade não têm influência na análise de estruturas hiperestáticas, tornando-se irrelevantes para a solução do sistema.
A contagem dos graus de liberdade em estruturas hiperestáticas é menor que o número de equações de equilíbrio, indicando simplicidade na análise.
A contagem dos graus de liberdade em estruturas hiperestáticas é sempre equivalente ao número de equações de equilíbrio, simplificando a análise estrutural.
a. Apenas a afirmativa II está correta.
b. Apenas a afirmativa III está correta.
c. Apenas a afirmativa IV está correta.
d. Apenas a afirmativa V está correta.
e. Apenas a afirmativa II e V estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE DE ESTUDO 02 - MECÂNICA DAS ESTRUTURAS
8 pág.

Mecânica das Estruturas Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta é a letra "e. Apenas a afirmativa II e V estão corretas." A contagem precisa dos graus de liberdade é crucial para compreender a complexidade de uma estrutura hiperestática. Em estruturas hiperestáticas, a contagem dos graus de liberdade frequentemente ultrapassa o número de equações de equilíbrio, apontando para a necessidade de considerar deformações e deslocamentos. Portanto, a afirmativa II está correta. Além disso, a contagem dos graus de liberdade em estruturas hiperestáticas é sempre equivalente ao número de equações de equilíbrio, simplificando a análise estrutural. Portanto, a afirmativa V também está correta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais