Logo Passei Direto
Buscar
O retículo endoplasmático é uma organela que possui um importante papel na biossíntese de moléculas essenciais para o funcionamento da célula. Os retículo endoplasmático liso e rugoso possuem morfologias distintas. Sobre o retículo endoplasmático rugoso (RER), assinale a alternativa correta
User badge image
ELIDA MENDES

há 2 anos

User badge image
ELIDA MENDES

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

O retículo endoplasmático rugoso (RER) é caracterizado pela presença de ribossomos em sua superfície, o que lhe confere uma aparência "rugosa". Ele é responsável principalmente pela síntese de proteínas que serão secretadas, incorporadas à membrana celular ou destinadas a organelas. Além disso, o RER também participa do processamento e da modificação dessas proteínas. Se precisar de mais informações específicas sobre o RER, é só perguntar!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

O retículo endoplasmático rugoso (RER) é uma organela celular que possui ribossomos aderidos à sua superfície, conferindo-lhe uma aparência rugosa. Esses ribossomos são responsáveis pela síntese de proteínas que serão destinadas à secreção celular ou à membrana plasmática. Portanto, a alternativa correta é a letra "D": "O RER é responsável pela síntese de proteínas que serão destinadas à secreção celular ou à membrana plasmática".

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike1

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina