Buscar

As expectativas, os papéis e os valores que as sociedades e culturas estabelecem para mulheres e homens variam de época para época e de cultura par...

As expectativas, os papéis e os valores que as sociedades e culturas estabelecem para mulheres e homens variam de época para época e de cultura para cultura. Nas últimas décadas, nas sociedades ocidentais urbanizadas e industrializadas, têm sido questionadas por vários grupos sociais (como feministas, militantes lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros [LGBT], entre outros) a rigidez e a estereotipia das demarcações entre o feminino e o masculino. Tais demarcações estão relacionadas a formas de discriminação e valoração pejorativa e injusta em relação às mulheres e às pessoas LGBT. Além de todos os aspectos relacionados a valores, papéis sociais e padrões de socialização de homens e mulheres, de relevância para a psicopatologia são também as diferenças neuropsicológicas associadas aos cérebros de ambos os sexos. Diferenças entre os gêneros feminino e masculino também são notadas em relação às funções cognitivas e suas respectivas ativações cerebrais. Qual das alternativas abaixo resume o texto?


a) O texto trata das diferenças neuropsicológicas entre homens e mulheres e como elas influenciam a sexualidade.
b) O texto trata das diferenças entre homens e mulheres em relação às funções cognitivas e suas respectivas ativações cerebrais.
c) O texto trata das diferenças entre homens e mulheres em relação às funções cognitivas e suas respectivas ativações cerebrais, além de abordar a questão da rigidez e estereotipia das demarcações entre o feminino e o masculino.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) O texto trata das diferenças entre homens e mulheres em relação às funções cognitivas e suas respectivas ativações cerebrais, além de abordar a questão da rigidez e estereotipia das demarcações entre o feminino e o masculino. O texto fala sobre como as expectativas, papéis e valores que as sociedades e culturas estabelecem para homens e mulheres variam de época para época e de cultura para cultura, e como nas últimas décadas, essas demarcações têm sido questionadas por vários grupos sociais. Além disso, o texto também menciona as diferenças neuropsicológicas associadas aos cérebros de ambos os sexos e como elas podem influenciar as funções cognitivas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais