Buscar

Bons motivos para estudar Ética e Cidadania. Não faltam bons motivos para explicar a importância de um curso sobre Ética e Cidadania para professor...

Bons motivos para estudar Ética e Cidadania. Não faltam bons motivos para explicar a importância de um curso sobre Ética e Cidadania para professores e alunos das escolas técnicas, nem para justificar a necessidade de editarmos um livro que lhe servirá como suporte didático. Qual das alternativas abaixo NÃO é um dos motivos apresentados no texto?


a) A atitude ética vem ganhando cada vez mais espaço como requisito para a valorização do profissional na sociedade em geral e no mundo do trabalho.
b) A nossa atuação como cidadãos ativos e incentivadores da ética poderá melhorar muito se desenvolvermos conhecimentos, habilidades, valores e atitudes adequados a determinadas situações do cotidiano.
c) A ética e a cidadania não são importantes para a formação de professores e alunos das escolas técnicas.
d) Os novos tempos exigem a assimilação de novos valores e iniciativas para assumir novas tarefas, muitas delas já tendo de ser realizadas.

Essa pergunta também está no material:

NÚCLEO BÁSICO VOL.4   ÉTICA PROFISSIONAL E CIDADANIA ORGANIZACIONAL
83 pág.

Tecnologia Mecanica Industrial Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato GrossoInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que NÃO é um dos motivos apresentados no texto é a letra c) A ética e a cidadania não são importantes para a formação de professores e alunos das escolas técnicas. O texto apresenta bons motivos para explicar a importância de um curso sobre Ética e Cidadania para professores e alunos das escolas técnicas, e a letra c) apresenta uma afirmação contrária a essa ideia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais