Buscar

Entre os anos de 1453 e 1789 surgiu a Idade Moderna, época do Absolutismo, em que a palavra do rei era 'absoluta'. Nessa época, também teve início ...

Entre os anos de 1453 e 1789 surgiu a Idade Moderna, época do Absolutismo, em que a palavra do rei era 'absoluta'. Nessa época, também teve início o sistema capitalista, os avanços tecnológicos, como a bússola e o astrolábio objetos que possibilitaram a exploração de outros continentes a construção de embarcações marítimas melhores e o desenvolvimento das máquinas a vapor. Surgiram os primeiros filósofos islamistas e ocorreram a Reforma Religiosa e a Contrarreforma. Esse período ficou conhecido como Renascimento, e alguns nomes de destaque sugiram, dando outro significado à história, como Nicolau Copérnico, Galileu Galilei, William Shakespeare, Nicolau Maquiavel e Leonardo da Vinci. Nesse sentido, o que esse período possibilitou de importante para a evolução da humanidade?


a) Para que houvesse, de fato, uma evolução da humanidade, foi preciso acontecer a queda do imperialismo.
b) Com a queda da Igreja católica, foi possível o desenvolvimento da humanidade. As primeiras investigações, por meio de indagações e pesquisas, gerando um grande avanço nas ciências e nas artes.
c) A evolução da humanidade foi possibilitada por meio das revoltas e revoluções.
d) E) A evolução da humanidade foi marcada pelo início da alfabetização.

Essa pergunta também está no material:

prova unifacvest
1 pág.

Políticas Educacionais e Organização da Educação Básica

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Com a queda da Igreja católica, foi possível o desenvolvimento da humanidade. As primeiras investigações, por meio de indagações e pesquisas, gerando um grande avanço nas ciências e nas artes. O Renascimento foi um período de grande transformação cultural, artística, científica e filosófica que ocorreu na Europa entre os séculos XIV e XVI. Nesse período, houve uma ruptura com o pensamento medieval e uma valorização da razão, da ciência e da arte. A queda da Igreja Católica permitiu que novas ideias e teorias fossem desenvolvidas, o que impulsionou o avanço da humanidade em diversas áreas do conhecimento. Grandes nomes como Leonardo da Vinci, Galileu Galilei e Nicolau Copérnico surgiram nesse período e contribuíram significativamente para o desenvolvimento da humanidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais