Buscar

Considere o contexto a seguir para estabelecer a afirmativa falsa. Segundo o Relatório Brundtland (ONU; COMISSÃO BRUNDTLAND, 1987), os governos, p...

Considere o contexto a seguir para estabelecer a afirmativa falsa.

Segundo o Relatório Brundtland (ONU; COMISSÃO BRUNDTLAND, 1987), os governos, por meio de suas políticas, deverão encontrar maneiras de desacelerar as atuais taxas de urbanização observadas nas grandes cidades. Atualmente, em especial no Terceiro Mundo, os governos das grandes cidades não têm condições de suprir as necessidades básicas de moradia e toda a infraestrutura necessária, para as pessoas que nelas chegam diariamente, atraídas por melhores perspectivas de trabalho. Além de não atender às necessidades básicas das populações e de gerar riscos a sua saúde, a expansão física descontrolada das cidades implica ainda em importantes repercussões para a economia e para o meio ambiente, tornando-os muito complexos e difíceis de serem atendidos, tais como:

Abastecimento de água.
Aplicações orçamentárias coerentes.
Esgotamento sanitário.
Suprimento de vias e meios de transportes e demais serviços públicos.
Paisagens naturais e o meio rural que circundam as cidades.

Os governos das grandes cidades têm condições de suprir as necessidades básicas de moradia e toda a infraestrutura necessária, para as pessoas que nelas chegam diariamente, atraídas por melhores perspectivas de trabalho.
A expansão física descontrolada das cidades implica em importantes repercussões para a economia e para o meio ambiente.
Os governos, por meio de suas políticas, não deverão encontrar maneiras de desacelerar as atuais taxas de urbanização observadas nas grandes cidades.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) As afirmativas I, II e IV estão corretas.
c) As afirmativas I e IV estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.
e) As afirmativas I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Ex aula 3 arquitetura
7 pág.

Arquitetura e Urbanismo Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa falsa é a letra "d) Todas as afirmativas estão corretas". A afirmativa II está incorreta, pois a expansão física descontrolada das cidades implica em importantes repercussões para a economia e para o meio ambiente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais