Buscar

Qual é o objetivo geral da disciplina de Introdução à Educação a Distância? Apresentar algumas das principais práticas pedagógicas educacionais e ...

Qual é o objetivo geral da disciplina de Introdução à Educação a Distância?

Apresentar algumas das principais práticas pedagógicas educacionais e estudantis desenvolvidas ao longo do tempo, presenciais e a distância, situando-as em função dos diferentes contextos históricos e sociais dos quais emanam as práticas educativas.
Propiciar um espaço para exercícios e práticas de autoconhecimento e compreensão da educação a distância, apresentando possibilidades de desenvolvimento de novas competências em decorrência de inovações tecnológicas aplicadas ao ensino.
Discutir os diferentes modelos e as mais diversas políticas educacionais formativas e acadêmicas praticadas e disseminadas no território nacional, identificando tais elementos num cenário contemporâneo e no ensino a distância.
a) Apenas a afirmativa 1 está correta.
b) Apenas a afirmativa 2 está correta.
c) Apenas a afirmativa 3 está correta.
d) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Livro-Texto - Unidade I
122 pág.

Introdução à Educação a Distância Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O objetivo geral da disciplina de Introdução à Educação a Distância é apresentar algumas das principais práticas pedagógicas educacionais e estudantis desenvolvidas ao longo do tempo, presenciais e a distância, situando-as em função dos diferentes contextos históricos e sociais dos quais emanam as práticas educativas. Além disso, a disciplina tem como objetivo propiciar um espaço para exercícios e práticas de autoconhecimento e compreensão da educação a distância, apresentando possibilidades de desenvolvimento de novas competências em decorrência de inovações tecnológicas aplicadas ao ensino. Também é objetivo da disciplina discutir os diferentes modelos e as mais diversas políticas educacionais formativas e acadêmicas praticadas e disseminadas no território nacional, identificando tais elementos num cenário contemporâneo e no ensino a distância. A alternativa correta é a letra D) Todas as afirmativas estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais