Buscar

Quais são os saberes do futuro que os alunos devem buscar e desenvolver? a) Saber construir o todo a partir de conhecimentos fragmentados; saber ...

Quais são os saberes do futuro que os alunos devem buscar e desenvolver?


a) Saber construir o todo a partir de conhecimentos fragmentados; saber conhecer a condição humana, seus limites e suas possibilidades; saber reconhecer o caráter planetário da espécie humana; saber enfrentar as incertezas; saber compreender o outro; e saber agir de forma ética.
b) Saber utilizar a tecnologia para se distanciar do professor e dos demais alunos; saber buscar respostas prontas para os problemas; saber impor a opinião da maioria sobre a minoria; saber julgar e condenar o outro; saber agir de forma autoritária e intolerante.
c) Saber decorar informações e conceitos; saber reproduzir o que foi dito pelo professor; saber seguir as regras e normas sem questioná-las; saber se adaptar ao imediato; saber impor a própria opinião sobre a dos outros; saber agir de forma individualista.

Essa pergunta também está no material:

INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Livro-Texto - Unidade I
122 pág.

Introdução à Educação a Distância Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) Saber construir o todo a partir de conhecimentos fragmentados; saber conhecer a condição humana, seus limites e suas possibilidades; saber reconhecer o caráter planetário da espécie humana; saber enfrentar as incertezas; saber compreender o outro; e saber agir de forma ética. Esses saberes são importantes para que os alunos possam se preparar para o futuro, desenvolvendo habilidades e competências que os ajudarão a lidar com as mudanças e desafios que surgirão ao longo da vida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais