Buscar

Quais pontos devem ser observados para garantir a transferência ideal entre o treinamento e a atividade específica? Identificar apropriadamente as...

Quais pontos devem ser observados para garantir a transferência ideal entre o treinamento e a atividade específica?

Identificar apropriadamente as habilidades do atleta e suas verdadeiras demandas na atividade-alvo é um passo vital para a preparação.
Há quatro pilares para a performance em altíssimo nível: a qualidade de movimento do atleta, a sua mentalidade, a qualidade da nutrição e a consistência de sua recuperação.
Devem ser incorporados ao estilo de vida do praticante.
Em seguida, deve-se identificar as habilidades biomecânicas, metabólicas, de força, de potência e cardiovasculares do atleta, entre outras, para conhecer sua capacidade e desenhar um programa de treino adequado, dentro de suas necessidades reais e da demanda da atividade-alvo.
a) Apenas as afirmativas 1 e 2 estão corretas.
b) Apenas as afirmativas 2 e 3 estão corretas.
c) Apenas as afirmativas 1, 2 e 4 estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Todas as afirmativas estão corretas. Para garantir a transferência ideal entre o treinamento e a atividade específica, é necessário identificar as habilidades do atleta e suas verdadeiras demandas na atividade-alvo, incorporar os quatro pilares para a performance em altíssimo nível (qualidade de movimento do atleta, sua mentalidade, qualidade da nutrição e consistência de sua recuperação) ao estilo de vida do praticante e identificar as habilidades biomecânicas, metabólicas, de força, de potência e cardiovasculares do atleta, entre outras, para conhecer sua capacidade e desenhar um programa de treino adequado, dentro de suas necessidades reais e da demanda da atividade-alvo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais