Buscar

A diferença no acesso a oportunidades é onde mais se identifica os diferentes tipos de desigualdade social na realidade brasileira. No mercado de t...

A diferença no acesso a oportunidades é onde mais se identifica os diferentes tipos de desigualdade social na realidade brasileira. No mercado de trabalho, homens e mulheres vivenciam trajetórias distintas tanto no processo de recrutamento, como na distinção salarial e no crescimento interno dentro das empresas. Em um estudo realizado em organizações, foi identificado que homens e mulheres com as mesmas competência e habilidades recebiam salários diferentes e a presença feminina ocupava, majoritariamente, cargos mais precários e com maior nível de exploração, enquanto os trabalhadores do sexo masculino mais frequentemente tinham acesso a promoções e subiam na carreira e conquistavam cargos mais altos na hierarquia institucional.

I – A intensificação da participação social feminina possibilitou o acesso à diferentes espaços que eram considerados majoritariamente masculinos, entretanto a igualdade de oportunidades é, ainda, um desafio.

II – No mercado de trabalho, os estereótipos de gênero são, ainda, parte responsável pela desigualdade de gênero, pois atribuem características genéricas, padronizadas e pré-concebidas com base no gênero.

III – A desigualdade de gênero refere as diferenças entre homens e mulheres na participação social em distintos espaços e aspectos da vida social, os quais evidenciam as diferenças no acesso e diferenças de oportunidades.

Sobre a desigualdade social entre homens e mulheres no seu desenvolvimento na sociedade, identifique qual alternativa contém os itens corretos:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D, que apresenta os itens I, II e III corretos. I - A intensificação da participação social feminina possibilitou o acesso à diferentes espaços que eram considerados majoritariamente masculinos, entretanto a igualdade de oportunidades é, ainda, um desafio. II - No mercado de trabalho, os estereótipos de gênero são, ainda, parte responsável pela desigualdade de gênero, pois atribuem características genéricas, padronizadas e pré-concebidas com base no gênero. III - A desigualdade de gênero refere as diferenças entre homens e mulheres na participação social em distintos espaços e aspectos da vida social, os quais evidenciam as diferenças no acesso e diferenças de oportunidades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais