Buscar

O que são os mapas mentais e como fazê-los? Definição e características dos mapas mentais Passos para criar um mapa mental Os mapas mentais são uma...

O que são os mapas mentais e como fazê-los?
Definição e características dos mapas mentais
Passos para criar um mapa mental
Os mapas mentais são uma técnica para anotações e representação visual de informações em um formato interessante e sem limites ou formalidades das normas do texto escrito.
Os mapas mentais começam no centro de uma página vazia com uma frase-chave, problema ou pergunta, e à medida que as ideias surgem, são gravadas radialmente, viajando para fora do centro.
Os mapas mentais são mais empregados para tarefas de pensamento criativo, como ideias, geração e reconhecimento de padrões, e são excelentes para fazer perguntas e revelar conexões entre ideias aparentemente não relacionadas.
Os passos básicos para criar mapas mentais são: criar uma palavra-chave no centro, desenvolver ideias radialmente para fora, capturar ideias rapidamente, usar linhas para mostrar as conexões, criar estruturas de pensamento, seguir uma ideia até onde for possível, trabalhar do conhecido ao desconhecido, voltar ao centro quando as ideias estiverem esgotadas, aumentar a densidade para criar riqueza e evitar julgar.
Os mapas mentais podem ser utilizados para diversas finalidades, como aprender, comunicar, gerar ideias criativas, tomar decisões, entre outras.

Essa pergunta também está no material:

Aula 2 - Texto
21 pág.

Storytelling Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os mapas mentais são uma técnica de anotações e representação visual de informações em um formato interessante e sem limites ou formalidades das normas do texto escrito. Eles começam no centro de uma página vazia com uma frase-chave, problema ou pergunta, e à medida que as ideias surgem, são gravadas radialmente, viajando para fora do centro. Os mapas mentais são mais empregados para tarefas de pensamento criativo, como ideias, geração e reconhecimento de padrões, e são excelentes para fazer perguntas e revelar conexões entre ideias aparentemente não relacionadas. Os passos básicos para criar mapas mentais são: criar uma palavra-chave no centro, desenvolver ideias radialmente para fora, capturar ideias rapidamente, usar linhas para mostrar as conexões, criar estruturas de pensamento, seguir uma ideia até onde for possível, trabalhar do conhecido ao desconhecido, voltar ao centro quando as ideias estiverem esgotadas, aumentar a densidade para criar riqueza e evitar julgar. Os mapas mentais podem ser utilizados para diversas finalidades, como aprender, comunicar, gerar ideias criativas, tomar decisões, entre outras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais