Buscar

Ceisc - 2023 - OAB - Simulado autoral - Primeira Fase – Q80 Wagner ajuizou reclamatória trabalhista em face da sua ex-empregadora. Sobreveio a sent...

Ceisc - 2023 - OAB - Simulado autoral - Primeira Fase – Q80
Wagner ajuizou reclamatória trabalhista em face da sua ex-empregadora. Sobreveio a sentença que julgou improcedente a reclamatória. Ao interpor recurso, o advogado deixou de juntar procuração. Sobre o caso em tela, assinale a alternativa correta:


A) O recurso não será reconhecido, mesmo que tenha urgência, pois é requisito essencial para a interposição.
B) O recurso é inadmissível, exceto se possuir mandato tácito.
C) Se for em caráter excepcional, admite-se que o advogado junte a procuração, independentemente de intimação, no prazo de 10 (dez) dias após a interposição do recurso.
D) Não há problema em deixar de juntar procuração, eis que está atuando em favor da parte.

Essa pergunta também está no material:

Simulado autoral 02 (2)
38 pág.

Oab Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o artigo 104 do Código de Processo Civil, a procuração é essencial para a interposição de recurso. Portanto, a alternativa correta é a letra A: "O recurso não será reconhecido, mesmo que tenha urgência, pois é requisito essencial para a interposição."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais