Buscar

Leia alguns trechos da reportagem do educador e economista Eric Hanushek, da Universidade de Stanford, e responda às questões que se seguem. O auto...

Leia alguns trechos da reportagem do educador e economista Eric Hanushek, da Universidade de Stanford, e responda às questões que se seguem. O autor defende a demissão de maus professores, uma vez que está convencido de que a educação é a chave para o desenvolvimento econômico. Para Hanushek, os profissionais que não sabem ensinar atrasam a vida de alunos em todos os países.

1. Pautado em quais argumentos Hanushek (educador e economista da Universidade de Stanford) defende a demissão de maus professores?
2. Para o educador e economista, os diplomas conquistados pelo professor suplantariam todas as deficiências da formação?
3. Segundo as ideias do autor, quem pode ser considerado um bom professor?
4. Diante do assunto tratado, você concorda que o professor deveria receber uma certificação sobre o seu desempenho? Você acha que ele, como qualquer outro profissional, deve ser avaliado periodicamente para testar sua proficiência para exercer o magistério?
5. Por que, segundo o artigo lido, o aluno de classe desfavorecida é aquele que é mais penalizado diante de um mau professor?

Essa pergunta também está no material:

Solciologia da Educacao
62 pág.

Pedagogia Universidade do Estado do Rio de JaneiroUniversidade do Estado do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

1. Hanushek defende a demissão de maus professores com base no argumento de que a educação é a chave para o desenvolvimento econômico e que os profissionais que não sabem ensinar atrasam a vida de alunos em todos os países. 2. Não, para Hanushek, os diplomas conquistados pelo professor não suplantariam todas as deficiências da formação. 3. Segundo as ideias do autor, um bom professor é aquele que sabe ensinar e que consegue fazer com que os alunos aprendam. 4. Sim, diante do assunto tratado, concordo que o professor deveria receber uma certificação sobre o seu desempenho e que ele, como qualquer outro profissional, deve ser avaliado periodicamente para testar sua proficiência para exercer o magistério. 5. Segundo o artigo lido, o aluno de classe desfavorecida é aquele que é mais penalizado diante de um mau professor, pois ele tem menos oportunidades de compensar as deficiências de sua educação em casa ou em outros lugares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais