Buscar

No que concerne à capacidade postulatória do advogado, assinale a opção correta. A) A única petição que o estagiário pode assinar sozinho é a de ...

No que concerne à capacidade postulatória do advogado, assinale a opção correta.


A) A única petição que o estagiário pode assinar sozinho é a de solicitação de preferência no julgamento do processo.
B) Com a instituição das defensorias públicas nos Estados e no DF, regidas por lei específica, os defensores públicos não podem exercer atividade de advocacia e, por isso, não se sujeitam à Lei n. 8.906/1994.
C) Os procuradores da fazenda nacional, por serem funcionários públicos, não se sujeitam à Lei n. 8.906/1994.
D) Ao estagiário devidamente inscrito na OAB é permitido praticar os atos privativos de advogado, desde que em conjunto com o advogado e sob sua responsabilidade, podendo assinar isoladamente petição de juntada de documentos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Ao estagiário devidamente inscrito na OAB é permitido praticar os atos privativos de advogado, desde que em conjunto com o advogado e sob sua responsabilidade, podendo assinar isoladamente petição de juntada de documentos." Isso significa que o estagiário pode praticar atos privativos de advogado, mas sempre em conjunto com um advogado e sob sua supervisão. Além disso, ele pode assinar sozinho petições simples, como a de juntada de documentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais