Buscar

Um motor de 6 pontas possui 6 bobinas de trabalho, podendo ser ligadas em estrela ou triângulo, com menor ou maior tensão. Qual é a relação entre o...

Um motor de 6 pontas possui 6 bobinas de trabalho, podendo ser ligadas em estrela ou triângulo, com menor ou maior tensão. Qual é a relação entre o conjugado e a potência desenvolvida pelo motor?

O conjugado é a medida do esforço necessário para girar um eixo.
O conjugado é medido pelo produto da força pela distância.
A potência desenvolvida pelo motor depende do conjugado e da velocidade de rotação.
A corrente de pico, durante a partida do motor, pode atingir valores de até 10 vezes o valor nominal da corrente elétrica.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A relação entre o conjugado e a potência desenvolvida pelo motor é dada pela fórmula: Potência = (Conjugado x Velocidade de rotação) / 9550 Onde a potência é medida em cavalos-vapor (CV), o conjugado é medido em Newton-metro (Nm) e a velocidade de rotação é medida em rotações por minuto (RPM). Assim, podemos concluir que quanto maior o conjugado, maior será a potência desenvolvida pelo motor, desde que a velocidade de rotação seja mantida constante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais