Buscar

A palavra "tecnologia" tem suas raízes na língua grega, resultando da união de dois termos: "techne" e "logia". Conforme estudado por Lima (2012), ...

A palavra "tecnologia" tem suas raízes na língua grega, resultando da união de dois termos: "techne" e "logia". Conforme estudado por Lima (2012), "techne" carrega consigo significados relacionados à "técnica, arte e ofício", representando a habilidade humana para criar e produzir. Por outro lado, o elemento "logia" deriva de "logos", que abarca qual conceito?

💡 4 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O elemento "logia" deriva de "logos", que abarca o conceito de "estudo" ou "discurso". Portanto, a palavra "tecnologia" pode ser entendida como o estudo ou discurso sobre as técnicas, artes e ofícios utilizados para criar e produzir.

0
Dislike0
User badge image

ELIVAL PEREIRA DOS SANTOS

Pode ser entendida como um estudo detalhado ou um conjunto de conhecimentos, que envolve a razão, o discurso, a explicação e a sabedoria.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais