Buscar

No texto, são apresentadas diversas terapias utilizadas no tratamento de autistas. Descreva cada uma delas. Psicoterapia Aloterapia Musicoterapia M...

No texto, são apresentadas diversas terapias utilizadas no tratamento de autistas. Descreva cada uma delas.
Psicoterapia
Aloterapia
Musicoterapia
Medicamentos
Fonoaudiologia
Ludoterapia
Terapia Ocupacional
Oficinas Terapêuticas
Equoterapia
A psicoterapia utiliza abordagem relacional para controle emocional, modificação de comportamento e resolução de problemas.
A aloterapia é um método que introduz a hipnose analítica e é utilizado como coadjuvante em outros tratamentos.
A musicoterapia utiliza a música para reabilitação de problemas físicos, mentais, emocionais, cognitivos e sociais.
Os medicamentos são prescritos por médicos especialistas e devem ser acompanhados de perto para ajustes necessários.
A fonoaudiologia tem como objetivos básicos o contato visual, a compreensão auditiva, a imitação não-verbal, o jogo vocal, a imitação verbal, a fala expressiva e a fala comunicativa.
A ludoterapia utiliza o lúdico como instrumento para a relação terapêutica, por meio de brinquedos e jogos.
A terapia ocupacional desenvolve exercícios e atividades que possibilitem a autonomia da criança no seu autocuidado.
As oficinas terapêuticas oferecem atividades que visam o desenvolvimento de habilidades e potencialidades dos autistas.
A equoterapia tem como objetivo melhorar o conhecimento do esquema corporal, a coordenação espaço-temporal, a reeducação respiratória e desenvolver motivação, autoconfiança e autovalorização.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A psicoterapia é uma terapia que utiliza a abordagem relacional para controle emocional, modificação de comportamento e resolução de problemas. É uma terapia que busca ajudar o paciente a compreender e lidar com suas emoções e comportamentos. A aloterapia é um método que introduz a hipnose analítica e é utilizado como coadjuvante em outros tratamentos. É uma terapia que busca ajudar o paciente a acessar seu inconsciente para compreender e lidar com seus problemas. A musicoterapia utiliza a música para reabilitação de problemas físicos, mentais, emocionais, cognitivos e sociais. É uma terapia que busca ajudar o paciente a se expressar e se comunicar por meio da música. Os medicamentos são prescritos por médicos especialistas e devem ser acompanhados de perto para ajustes necessários. São utilizados para tratar sintomas específicos do autismo, como ansiedade, hiperatividade e agressividade. A fonoaudiologia tem como objetivos básicos o contato visual, a compreensão auditiva, a imitação não-verbal, o jogo vocal, a imitação verbal, a fala expressiva e a fala comunicativa. É uma terapia que busca ajudar o paciente a desenvolver habilidades de comunicação e interação social. A ludoterapia utiliza o lúdico como instrumento para a relação terapêutica, por meio de brinquedos e jogos. É uma terapia que busca ajudar o paciente a se expressar e se comunicar por meio do brincar. A terapia ocupacional desenvolve exercícios e atividades que possibilitem a autonomia da criança no seu autocuidado. É uma terapia que busca ajudar o paciente a desenvolver habilidades de autocuidado e independência. As oficinas terapêuticas oferecem atividades que visam o desenvolvimento de habilidades e potencialidades dos autistas. É uma terapia que busca ajudar o paciente a desenvolver habilidades específicas, como habilidades sociais, motoras e cognitivas. A equoterapia tem como objetivo melhorar o conhecimento do esquema corporal, a coordenação espaço-temporal, a reeducação respiratória e desenvolver motivação, autoconfiança e autovalorização. É uma terapia que utiliza cavalos como instrumento terapêutico para ajudar o paciente a desenvolver habilidades físicas e emocionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais