Buscar

As TIC são um excelente dispositivo de transmissão de conteúdo e podem ser utilizadas de diversas formas no foco no desempenho dos alunos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

As TIC são um excelente dispositivo de transmissão de conteúdo e podem ser utilizadas de diversas formas no foco no desempenho dos alunos. Por exemplo, as ferramentas podem ser usadas para ler livros digitais, criar jogos educativos, trazer tema atuais e propor discussões construtivas entre os alunos aplicar simulados online e muito mais.
Deixe os alunos aprenderem ativamente: Os alunos tiram o máximo proveito da sala de aula no processo de participação na construção do conhecimento. 2) Incentivar a cooperação: A cooperação entre os alunos é um fator importante para o bom desempenho escolar 3) Facilitar as atividades por meio de feedback rápido: Quanto mais oportunidades os alunos tiverem de aplicar as ideias que aprenderam e examinar seus erros e acertos, mais rápido eles aprenderão. 4) Conecte o conteúdo ao mundo real: Conecte o conteúdo da sala de aula à realidade dos alunos para despertar o interesse deles.

Outros materiais