Buscar

Aponte as condições necessárias para que um pesquisador construa um projeto de pesquisa. Feito isso, pense de que forma tais condições se apresenta...

Aponte as condições necessárias para que um pesquisador construa um projeto de pesquisa. Feito isso, pense de que forma tais condições se apresentam para você, caso queira construir um projeto, ou seja: o que você tem feito para que seja possível a construção de um projeto de pesquisa seu?
Condições necessárias para construir um projeto de pesquisa
Forma como as condições se apresentam para o estudante
O que o estudante tem feito para construir um projeto de pesquisa
O projeto de pesquisa é o planejamento detalhado de uma pesquisa que se pretende realizar.
A ABNT define o projeto de pesquisa como 'uma descrição da estrutura de um empreendimento a ser realizado'.
O projeto de pesquisa é um documento que irá apresentar os planos para o desenvolvimento de possíveis atividades realizadas durante a pesquisa.
O projeto proporciona ao pesquisador a chance de ver a sua pesquisa como um todo antes mesmo de começá-la.
O êxito de uma pesquisa depende fundamentalmente de certas qualidades intelectuais e sociais do pesquisador.

Essa pergunta também está no material:

Formulário da Estação de Competência - CAMILA
6 pág.

Pedagogia Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Condições necessárias para construir um projeto de pesquisa: - Tema: escolher um tema relevante e que seja possível de ser pesquisado; - Problema: definir um problema claro e específico que será abordado na pesquisa; - Objetivos: estabelecer objetivos claros e específicos que a pesquisa pretende alcançar; - Justificativa: apresentar uma justificativa para a realização da pesquisa, explicando sua relevância e contribuição para a área de estudo; - Referencial teórico: realizar uma revisão bibliográfica sobre o tema escolhido, buscando embasamento teórico para a pesquisa; - Metodologia: definir a metodologia que será utilizada na pesquisa, ou seja, como os dados serão coletados e analisados; - Cronograma: estabelecer um cronograma de atividades para a realização da pesquisa; - Recursos: definir os recursos necessários para a realização da pesquisa, como materiais, equipamentos e recursos financeiros. Forma como as condições se apresentam para o estudante: As condições necessárias para construir um projeto de pesquisa se apresentam como um conjunto de etapas que devem ser seguidas de forma organizada e planejada. O estudante precisa ter clareza sobre o tema que deseja pesquisar, definir um problema específico, estabelecer objetivos claros, justificar a relevância da pesquisa, buscar embasamento teórico, definir a metodologia, estabelecer um cronograma e definir os recursos necessários. O que o estudante tem feito para construir um projeto de pesquisa: Para construir um projeto de pesquisa, o estudante precisa realizar uma série de atividades, como: buscar informações sobre o tema escolhido, realizar uma revisão bibliográfica, definir um problema específico, estabelecer objetivos claros, justificar a relevância da pesquisa, definir a metodologia, estabelecer um cronograma e definir os recursos necessários. Além disso, é importante que o estudante esteja sempre em contato com seu orientador, buscando orientações e feedbacks sobre o projeto.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais