Buscar

Examine as afirmacoes abaixo. Qual delas contribui melhor para explicar a combinação entre urbanização elevada e aumento da população rural? • A p...

Examine as afirmacoes abaixo. Qual delas contribui melhor para explicar a combinação entre urbanização elevada e aumento da população rural?

• A população rural vem aumentando porque se mantém ali a tradição de formar famílias com grande número de filhos.
• Muitos migrantes estão retornando às origens rurais porque os salários pagos na cidade são muito mais baixos que os do campo.
• Enquanto as máquinas modernas dispensam trabalhadores, atividades não-agropecuárias, como o turismo, vêm se expandindo para áreas rurais.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa que melhor contribui para explicar a combinação entre urbanização elevada e aumento da população rural é: "Enquanto as máquinas modernas dispensam trabalhadores, atividades não-agropecuárias, como o turismo, vêm se expandindo para áreas rurais." Isso ocorre porque, com a modernização da agricultura, muitos trabalhadores rurais foram dispensados, o que levou muitos deles a migrarem para as cidades em busca de emprego. Por outro lado, o turismo rural tem se expandido, o que tem atraído pessoas para as áreas rurais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais