Buscar

Compreenda o modo de idealizar o partido. O trabalho de conceber um partido arquitetônico é essencialmente um trabalho técnico e a escolha deve se...

Compreenda o modo de idealizar o partido.

O trabalho de conceber um partido arquitetônico é essencialmente um trabalho técnico e a escolha deve sempre ser feita com base em razões de ordem técnica, estética, econômica, social, etc.
A adoção do partido processa-se, basicamente, em dois tipos diferentes de procedimentos: um procedimento inicial, quando o projetista ordena o pensamento criador com base nas informações básicas para idealizar o edifício e, noutro procedimento subsequente, quando o expressa numa forma perceptível.
O sistema bidimensional de referências gráficas, que permite a idealização e a representação do edifício numa visão com dimensão volumétrica é formado de planos geométricos ortogonais, utilizando-se os conhecimentos adquiridos na ciência da geometria descritiva aplicados à elaboração do partido arquitetônico.
O conjunto de planos necessários para expressar a ideia básica do partido arquitetônico no sistema bidimensional de referências gráficas, deve ser formado de nove planos, em média. São três planos horizontais e seis verticais.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O modo de idealizar o partido arquitetônico é um trabalho técnico que deve ser feito com base em razões de ordem técnica, estética, econômica e social. A adoção do partido é feita em dois procedimentos: um inicial, quando o projetista ordena o pensamento criador com base nas informações básicas para idealizar o edifício, e outro subsequente, quando o expressa numa forma perceptível. O sistema bidimensional de referências gráficas é utilizado para a idealização e representação do edifício numa visão com dimensão volumétrica, utilizando-se os conhecimentos adquiridos na ciência da geometria descritiva aplicados à elaboração do partido arquitetônico. O conjunto de planos necessários para expressar a ideia básica do partido arquitetônico no sistema bidimensional de referências gráficas deve ser formado de nove planos, em média, sendo três planos horizontais e seis verticais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais