Buscar

"A Carta Magna proporcionou que tivéssemos a edição da Lei n. 13.675, de 11 de junho de 2018, que tem por ementa: "disciplina a organização e o fun...

"A Carta Magna proporcionou que tivéssemos a edição da Lei n. 13.675, de 11 de junho de 2018, que tem por ementa: "disciplina a organização e o funcionamento dos órgãos responsáveis pela segurança pública, nos termos do § 7º do art. 144 da Constituição Federal; cria a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS); institui o Sistema Único de Segurança Pública (Susp)" (Brasil, 2018a, grifo nosso). Cabe destacar que o art. 22 determina que a União instituirá o Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social". Fonte: Rota de Aprendizagem 4 (Tema: Politicas e planos nacionais de segurança pública e defesa social).

Partindo do conteúdo da disciplina "Gestão Integrada em Segurança Pública", examine os enunciados abaixo e assinale a alternativa que faz uma análise correta da finalidade do Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

1. Contribuir para a organização dos Conselhos de Segurança Pública e Defesa Social.

II. Promover a melhora da qualidade da gestão das políticas sobre segurança pública e defesa social.

III. Priorizar ações preventivas e fiscalizatórias de segurança interna nas divisas, fronteiras, portos e aeroportos.

IV. Assegurar a produção de conhecimento no tema, a definição de metas e a avaliação dos resultados das políticas de segurança pública e defesa social.

OA Apenas as afirmativas I e III estão corretas

B Apenas as afirmativas II e IV estão corretas

C Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas

OD As afirmativas I, II, III e IV estão corretas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Apenas as afirmativas II e IV estão corretas". O Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social tem como finalidade promover a melhora da qualidade da gestão das políticas sobre segurança pública e defesa social, assegurar a produção de conhecimento no tema, a definição de metas e a avaliação dos resultados das políticas de segurança pública e defesa social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais