Logo Passei Direto
Buscar
Modalidades e tipos de licitação. Qual a diferença de modalidades e tipos de licitação?


a. Modalidades de licitação tratam da forma que é realizado o julgamento das propostas, já os tipos de licitação tratam da forma em que é conduzido o processo licitatório.
b. Os tipos de licitação são concorrência, tomada de preços, convite e pregão; enquanto as modalidades são menor preço, técnica e preço, e melhor técnica.
c. Modalidades de licitação tratam do conteúdo da licitação e tipos referem-se aos valores estimados das licitações.
d. Não há diferença entre modalidades e tipos de licitações, ambas tratam da forma que as licitações são realizadas.
e. Modalidades de licitação é a forma como é conduzido o processo de licitação, e estão previstas no art.22 da lei de licitações e na lei do pregão; enquanto os tipos de licitação é a forma como será feito julgamento das propostas, conforme preceituado no art.45 da lei de licitações.
User badge image
Questões para Estudantes

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra B: "Os tipos de licitação são concorrência, tomada de preços, convite e pregão; enquanto as modalidades são menor preço, técnica e preço, e melhor técnica." As modalidades de licitação se referem à forma como o processo licitatório é conduzido, enquanto os tipos de licitação se referem à forma como é feito o julgamento das propostas. As modalidades de licitação previstas na Lei de Licitações e na Lei do Pregão são: concorrência, tomada de preços, convite, concurso e leilão. Já os tipos de licitação são: menor preço, técnica e preço, melhor técnica e lance mais alto.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Fase interna e externa da licitação. Qual a diferença entre a fase interna e a fase externa da licitação?


a. Fase interna é caracterizada pelos procedimentos preparatórios da licitação, como abertura do processo das licitações, elaboração do projeto básico ou do termo de referência, enfim, todas os procedimentos internos ao órgão ou à entidade pública, enquanto a fase externa se inicia com publicação do edital, tornando de conhecimento de todos, externamente ao órgão ou entidade pública.
b. A diferença é que a fase interna se refere aos procedimentos finais da licitação, quando é realizada a contratação internamente, e a fase externa refere-se ao julgamento público da licitação.
c. Fase interna é o princípio da licitação e fase externa a parte final, de acordo com a modalidade e o tipo de licitação.
d. Fase externa trata dos atos administrativos realizados dentro da instituição, enquanto a fase interna trata dos atos realizados após a publicação do edital da licitação.
e. A fase interna ocorre apenas na etapa de elaboração das especificações, do projeto básico ou do termo de referência, e a fase externa se refere aos demais atos praticados.

Mais conteúdos dessa disciplina