Buscar

Sobre o conteúdo trabalhado na disciplina, marque a opção correta: I. A Convenção sobre os Direitos da Criança (1989) dispõe de um único artigo que...

Sobre o conteúdo trabalhado na disciplina, marque a opção correta:

I. A Convenção sobre os Direitos da Criança (1989) dispõe de um único artigo que se refere à participação das crianças.

II. As crianças sempre participaram na sociedade, sendo que, tradicionalmente, as tarefas realizadas pelas crianças foram vistas como obrigações, o que reforçou a sua invisibilidade.

III. A participação das crianças e dos adolescentes se reduz a um conjunto de procedimentos formais ou graus de participação apenas para legitimar um princípio ou procedimento jurídico.

IV. A participação pode ter significados distintos em cada sociedade e cultura, sendo assim ela precisa ser pensada de acordo com cada contexto.

V. O artigo 53 do ECA (1990) dispõe no segundo parágrafo sobre o direito de organização e participação em entidades estudantis, a fim de garantir o direito a educação, o preparo para o exercício da cidadania e a qualificação para o trabalho.

Escolha uma opção:

a. Todos os itens estão incorretos.

b. Todos os itens estão corretos.

c. Apenas o item I está correto.

d. Os itens I, II e III estão corretos.

e. Os itens II e IV estão corretos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d", pois os itens I, II e III estão corretos. O item IV está incorreto, pois a participação das crianças e dos adolescentes não pode ser pensada de acordo com cada contexto, mas sim deve ser garantida como um direito universal. O item V está correto, mas não é a única alternativa correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais