Buscar

Controvérsias conceituais O termo diagnóstico “esquizofrenia” é um grande tema de controvérsias e debates entre psiquiatras, grupos de pacientes e ...

Controvérsias conceituais
O termo diagnóstico “esquizofrenia” é um grande tema de controvérsias e debates entre psiquiatras, grupos de pacientes e o público leigo.
A objeção mais comum é que o termo é considerado por muitos genérico demais e inútil, abrangendo uma ampla gama de distúrbios com diferentes sintomas e causas. Em consequência, o diagnóstico não é confiável.
Alguns defendem o termo esquizotipia, que se refere a uma escala progressiva de experiências e características de personalidade relacionadas com as psicoses, particularmente, a esquizofrenia. Esse conceito difere da visão absoluta de que a pessoa tem ou não tem o problema.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O termo diagnóstico "esquizofrenia" é controverso porque é considerado por muitos como genérico demais e inútil, abrangendo uma ampla gama de distúrbios com diferentes sintomas e causas. Em consequência, o diagnóstico não é confiável. Alguns defendem o termo "esquizotipia", que se refere a uma escala progressiva de experiências e características de personalidade relacionadas com as psicoses, particularmente, a esquizofrenia. Esse conceito difere da visão absoluta de que a pessoa tem ou não tem o problema.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais