Buscar

Como esse assunto foi cobrado em concurso? MP-SP - 2015 - Promotor de Justiça: Os princípios que resolvém o conflito aparente de normas são: a) es...

Como esse assunto foi cobrado em concurso?

MP-SP - 2015 - Promotor de Justiça: Os princípios que resolvém o conflito aparente de normas são: a) especialidade, legalidade, íntranscendência e alternatividade; b) especialidade, legalidade, consunção, e alternatividade; e) especialidade, subsidiariedade, consunção e alternatjvídade; d) legalidade, intranscendência~ consunção e alternatividade; e) legalidade, consunção, subsidiariedade e alternatividade'. Gabarito: C.
FCC - 2015 -TJ-PE - Juiz de Direito: Constituem princípios que se destinam a solucionar o conflito aparente de normas: a) proporcionalidade e especialidade; b) excepcionalidade e proporcionalidade; c) especialidade e fragmentarledade; d) subsidiariedade e especialidade; e) excepcionalidade e subsidiariedade. Gabarito: D.
CEFET-BA- 2015 - MP-BA - Promotor de Justiça: Visando à busca de uma solução para situação relaciorá1da ao conflito aparente de normas, o intérprete pode se valer do princípio da consunção e do princípio da subsidiariedade. Gabarito: Correta.
PGR - 2015 - Procurador da República: São requisitos da consunção a unidade de agente e a pluralidade de normas aparentemente incidentes sobre uma determinada situação de fato, abranja ou não essa situação pluralidade de condutas. Gabarito: Correta.
FCC - 2011 - MP-MS - Promotor de Justiça: Conflito aparente de normas é a situação que ocorre quando ao mesmo fato parecem ser aplicáveis duas ou mais normas, formando um conflito aparente entre elas. Gabarito: Correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O assunto cobrado em concurso é sobre os princípios que resolvem o conflito aparente de normas. Em cada questão, é apresentado um conjunto de princípios e o candidato deve selecionar a alternativa que apresenta os princípios corretos. As questões apresentadas são de concursos para cargos de Promotor de Justiça, Juiz de Direito e Procurador da República. As alternativas apresentadas nas questões são diferentes, mas todas elas apresentam princípios que se destinam a solucionar o conflito aparente de normas. O candidato deve ter conhecimento sobre os princípios apresentados e saber aplicá-los corretamente para responder as questões.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image