Buscar

Como esse assunto foi cobrado em concurso? Foi considerada correta a seguinte alternativa: 'Segundo a jurisprudência dominante do STF ( ... ): no d...

Como esse assunto foi cobrado em concurso?
Foi considerada correta a seguinte alternativa: 'Segundo a jurisprudência dominante do STF ( ... ): no delito previsto no artigo 33 da lei de Drogas, por ser crime de ação múltipla, faz com que o agente que, no mesmo contexto fático e sucessivamente, praticar mais de uma ação típica, responda por crime único em função do princípio da alternatividade'. (FCC - 2016 - OPE-BA - Defensor Público)
Foi considerada correta a seguinte alternativa: 'Na consideração de que o crime de falso se exaure no estelionato, responsabilizando-se o agente apenas por este crime, o princípio aplicado para o aparente conflito de normas é o da consunção'. (FCC-2009 - DPE-MA - Defensor Público)

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os dois trechos apresentados na pergunta foram cobrados em questões de concursos públicos para o cargo de Defensor Público. A primeira alternativa foi considerada correta em uma questão da Fundação Carlos Chagas (FCC) aplicada no concurso da Defensoria Pública do Estado da Bahia em 2016. Já a segunda alternativa foi considerada correta em uma questão da FCC aplicada no concurso da Defensoria Pública do Estado do Maranhão em 2009.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais