Buscar

Considerando as questões fundamentais da elaboração normativa, analise as afirmativas a seguir: O legislador deve preencher as lacunas ou corrigir ...

Considerando as questões fundamentais da elaboração normativa, analise as afirmativas a seguir:
O legislador deve preencher as lacunas ou corrigir os defeitos na legislação, convertendo seu poder de legislar em dever de legislar.
A formulação apressada de atos normativos pode ocasionar deficiências como incompletude, incompatibilidade com a sistemática vigente, incongruência e inconstitucionalidade.
A elaboração normativa exige cautela e pesquisa interdisciplinar nos âmbitos legislativo, doutrinário, jurisprudencial, econômico, social e político.
A elaboração normativa não exige pesquisa interdisciplinar, pois deve se limitar a aspectos estritamente jurídicos.
true
true
true
false

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "A elaboração normativa exige cautela e pesquisa interdisciplinar nos âmbitos legislativo, doutrinário, jurisprudencial, econômico, social e político." As outras afirmativas estão incorretas, pois o legislador não deve converter seu poder de legislar em dever de legislar, a formulação apressada de atos normativos pode ocasionar deficiências e a elaboração normativa exige pesquisa interdisciplinar em diversos âmbitos, não se limitando apenas a aspectos jurídicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais