Buscar

b) Fundamentos éticos: perspectiva clássica Isabel Renaud faz uma reflexão sobre o estudo da ética clássica afirmando ser mais um ato interpretat...

b) Fundamentos éticos: perspectiva clássica


Isabel Renaud faz uma reflexão sobre o estudo da ética clássica afirmando ser mais um ato interpretativo contemporâneo que respeita e recria dados analisados.
A filosofia contemporânea, no mundo em que vivemos das telecomunicações, da internet, dos programas espaciais, da física quântica, ou da medicina de alta tecnologia, a filosofia contemporânea desde o século XIX se fundamenta nos conceitos da história e da filosofia de Hegel pelas ideias de totalidade e de processo, sendo o homem um ser histórico, assim como a sociedade.
Em poucas palavras, na nossa vida real estamos sempre às voltas com problemas morais práticos como atos, juízos, normas morais. Isso vale para todos.
A ética moderna dominante, a partir do século XVI até o século XIX, fragmenta a dominação, separando a razão da fé, o Estado da Igreja e o homem de Deus.

Essa pergunta também está no material:

etica_profissional.pdf
80 pág.

Ética e Etiqueta Profissional Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto apresenta uma reflexão sobre o estudo da ética clássica e a filosofia contemporânea, destacando que a filosofia contemporânea se fundamenta nos conceitos da história e da filosofia de Hegel pelas ideias de totalidade e de processo, sendo o homem um ser histórico, assim como a sociedade. Além disso, o texto destaca que a ética moderna dominante, a partir do século XVI até o século XIX, fragmenta a dominação, separando a razão da fé, o Estado da Igreja e o homem de Deus.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais