Buscar

Agora você vai usar um método para descobrir todos os números primos existentes entre 1 e 100. Esse método foi inventado por um filósofo grego cham...

Agora você vai usar um método para descobrir todos os números primos existentes entre 1 e 100. Esse método foi inventado por um filósofo grego chamado Eratóstenes (século III a.C.), que foi o chefe da maior biblioteca da Antiguidade.
Etapas:
a) Preencha a Tabela 1 com os 100 primeiros números naturais a partir do 1, em ordem crescente, alinhando as dezenas por colunas.
b) Risque o número 1, pois ele não é primo.
c) Risque da tabela todos os múltiplos de 2, maiores que 2. Em seguida, os múltiplos de 3, maiores que 3. Como o 4 já estará riscado, risque em seguida os múltiplos de 5 maiores que

Preencher a Tabela 1 com os 100 primeiros números naturais a partir do 1, em ordem crescente, alinhando as dezenas por colunas.
Riscar o número 1, pois ele não é primo.
Riscar da tabela todos os múltiplos de 2, maiores que 2. Em seguida, os múltiplos de 3, maiores que 3. Como o 4 já estará riscado, risque em seguida os múltiplos de 5 maiores que 5.
Continuar riscando os múltiplos de números primos maiores que 5 até chegar ao número 100.
Os números que não foram riscados são os números primos entre 1 e 100.

Essa pergunta também está no material:

CadernoDoAluno_2014_Vol1_EF_6
98 pág.

Matemática Básica Jose Ferreira Da SilvaJose Ferreira Da Silva

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O método utilizado para descobrir todos os números primos existentes entre 1 e 100 é chamado de Crivo de Eratóstenes. Esse método foi inventado pelo filósofo grego Eratóstenes, que foi o chefe da maior biblioteca da Antiguidade.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina