Buscar

Descreva as posturas e movimentos antigravitacionais observados na posição de Ajoelhado em quatro apoios modificado e no Engatinhar Recíproco. Ajo...

Descreva as posturas e movimentos antigravitacionais observados na posição de Ajoelhado em quatro apoios modificado e no Engatinhar Recíproco.

Ajoelhado em quatro apoios modificado: suporte de peso sobre as mãos, um joelho e pé oposto ao joelho que faz o apoio; postura em posição quadrúpede modificada, com uma perna flexionada na articulação coxofemoral de forma que a planta do pé apoie-se na superfície; movimento antigravitacional de brincar na posição e poder mover-se para frente.
Engatinhar Recíproco: suporte de peso sobre a mão e joelho opostos; postura com cotovelos e joelhos alinhados sob os ombros e quadris, retificação da coluna lombar; movimento antigravitacional de movimentos recíprocos de braços e pernas com rotação de tronco.

Essa pergunta também está no material:

Escala AIMS - manual
28 pág.

Pediatria I Faculdade NordesteFaculdade Nordeste

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na posição de Ajoelhado em quatro apoios modificado, o movimento antigravitacional observado é o de brincar na posição e poder mover-se para frente. Já na posição de Engatinhar Recíproco, o movimento antigravitacional observado é o de movimentos recíprocos de braços e pernas com rotação de tronco. Ambas as posturas apresentam suporte de peso sobre as mãos e joelhos, porém, na posição de Ajoelhado em quatro apoios modificado, há um joelho e pé oposto ao joelho que faz o apoio, enquanto na posição de Engatinhar Recíproco, o suporte de peso é sobre a mão e joelho opostos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais