Logo Passei Direto
Buscar
O conhecimento é algo mutável, ou seja, tudo o que aprendemos se transforma, isso acontece porque também mudamos, a sociedade muda, tudo ao nosso redor se modifica, assim podemos dizer que não existe uma verdade absoluta. É possível compreender o conhecimento através de quais situações:



a.
O conhecimento se faz presente somente através do meio científico.


b.
Por meio das experimentações, do conhecimento empírico, no levantamento de hipóteses e no meio científico.


c.
O conhecimento se dá através do conhecimento empírico.


d.
O conhecimento tem sua origem através das hipóteses criadas, descartando o conhecimento empírico e científico.


e.
Considera-se as formas de conhecimento através do levantamento de hipóteses para se chegar ao conhecimento empírico
User badge image
CONNOR ROBERTO

há 2 anos

User badge image
CONNOR ROBERTO

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as alternativas em relação à compreensão do conhecimento e suas formas. a) O conhecimento se faz presente somente através do meio científico. - Esta opção é muito restritiva, pois ignora outras formas de conhecimento, como o empírico. b) Por meio das experimentações, do conhecimento empírico, no levantamento de hipóteses e no meio científico. - Esta opção abrange várias formas de conhecimento, incluindo a experimentação e o conhecimento empírico, além do método científico. c) O conhecimento se dá através do conhecimento empírico. - Embora o conhecimento empírico seja importante, esta opção é limitada e não considera outras formas de conhecimento. d) O conhecimento tem sua origem através das hipóteses criadas, descartando o conhecimento empírico e científico. - Esta opção é incorreta, pois ignora a importância do conhecimento empírico e científico. e) Considera-se as formas de conhecimento através do levantamento de hipóteses para se chegar ao conhecimento empírico. - Embora mencione o levantamento de hipóteses, não abrange completamente as diversas formas de conhecimento. A alternativa que melhor representa a compreensão do conhecimento, considerando suas diversas formas e a importância do método científico, é: b) Por meio das experimentações, do conhecimento empírico, no levantamento de hipóteses e no meio científico.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra B: "Por meio das experimentações, do conhecimento empírico, no levantamento de hipóteses e no meio científico". Isso porque o conhecimento é construído a partir de diversas fontes, como a experiência empírica, a observação, a experimentação, a reflexão crítica e o diálogo com outras pessoas. Além disso, o conhecimento é sempre passível de revisão e atualização, à medida que novas evidências e perspectivas surgem.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

O termo sociologia foi utilizado pela primeira vez em meados de 1798-1857, por Auguste Comte que tinha em mente que seria uma ciência para estudar a sociedade e dar direções.
Analise as sentenças abaixo e assinale a alternativa que apresenta a resposta correta quanto ao pensamento de Comte.
I - O espírito positivo jamais estabelece exata harmonia elementar entre as ideias de existência e as ideias de movimento;
II - Graças a uma última especialização peculiar ao organismo social, a solidariedade contínua das ideias de ordem com as ideias de progresso.
III - Para a nova filosofia, a ordem constitui sem cessar a condição fundamental do progresso e, reciprocamente.
IV - como no mecanismo animal, o equilíbrio e a progressão são mutuamente dispensáveis, a título de fundamento ou destinação.
a. As assertivas II e IV estão corretas.
b. As assertivas II e III estão corretas.
c. As assertivas IV e III estão corretas.
d. As assertivas I e III estão corretas.
e. As assertivas I e IV estão corretas.

São inúmeros os movimentos ocorridos no Brasil em seu contexto histórico, entre eles é possível destacar seus objetivos que de conquistas e mudanças.
Analise as sentenças abaixo e assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso, quanto aos movimentos sociais e suas características.
( ) Revolta Armada: combatia o liberalismo;
( ) Revolução federalista: lutava pela descentralização do poder;
( ) Guerra dos Canudos: descentralização do centro de resistência dos que queriam a república;
( ) Revolta da Vacina: insatisfação com o serviço público, e da obrigatoriedade na vacinação contra a varíola;
( ) Revolta dos Marinheiros: uma das principais razões era a insatisfação dos marinheiros com os castigos físicos como punição;
( ) Guerra do Contestado: Insatisfação política e social dos governantes, conflito por terras.
a. F – V - V - V – V - F.
b. F – V - F - F – F - F.
c. V – V - F - F – V - V.
d. V – V - V - V – V - V.
e. F – F - V - F – V - F.

Segundo Robert Merton, os pensadores requerem releituras para que suas bases teórico-metodológicas continuem atualizadas com o passar do tempo, fazendo com que suas ideias avancem sob o aspecto de novas análises. Em Sociologia temos alguns sociólogos considerados clássicos. Dentre eles apontamos o francês Émile Durkheim (1858-1917), o alemão Max Weber (1864-1920) e, por último, o cientista econômico alemão Karl Marx (1818-1883), dentre outros.
Esses autores estudaram a sociedade europeia buscando compreender a sociedade em qual contexto?
a. Esses autores europeus estudaram a sociedade europeia no contexto em que viviam, tentando compreender as crises sociais presente no sistema capitalista.
b. Eram autores que defendiam o capitalismo, por isso priorizavam a defesa da burguesia.
c. Pode-se afirmar que esses autores eram capitalistas em sua essência e defendiam uma sociedade mais igualitária.
d. Esses autores queriam somente compreender a sociedade europeia, a fim de defender o socialismo como única corrente social possível.
e. Esses autores queria comprovar a existência de uma sociedade comunista, que lutava pelos direitos de quem detinha o capital.

Mais conteúdos dessa disciplina