Buscar

Como você deve estar se perguntando, estamos perante a uma quantidade e um preço de equilíbrio? Para responder a sua dúvida, analise as seguintes a...

Como você deve estar se perguntando, estamos perante a uma quantidade e um preço de equilíbrio? Para responder a sua dúvida, analise as seguintes afirmativas: 1- o termo 'equilíbrio' é utilizado porque em uma situação não exista quaisquer incentivos para aumentar ou diminuir o preço desde que todas as restantes determinantes da oferta e todas as restantes determinantes da procura se mantenham constantes. II- Em uma situação de não equilíbrio de mercado, existem incentivos para que o mercado tenda para esse equilíbrio III- Se estivermos perante uma situação em que a quantidade procurada for inferior à quantidade oferecida, o preço tem tendência a subir, de forma a que a quantidade procurada diminua e a quantidade oferecida aumente. Sobre as informações contidas no texto-base, é correto o que se afirma em:

1- o termo 'equilíbrio' é utilizado porque em uma situação não exista quaisquer incentivos para aumentar ou diminuir o preço desde que todas as restantes determinantes da oferta e todas as restantes determinantes da procura se mantenham constantes.
II- Em uma situação de não equilíbrio de mercado, existem incentivos para que o mercado tenda para esse equilíbrio
III- Se estivermos perante uma situação em que a quantidade procurada for inferior à quantidade oferecida, o preço tem tendência a subir, de forma a que a quantidade procurada diminua e a quantidade oferecida aumente.
a) I, apenas.
b) II, apenas.
c) III, apenas.
d) e II, apenas.
Alternativa assinalada

Essa pergunta também está no material:

economia e administração
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) I e II, apenas". A afirmativa I está correta, pois o termo "equilíbrio" é utilizado para descrever uma situação em que não há incentivos para aumentar ou diminuir o preço, desde que todas as outras determinantes da oferta e da demanda permaneçam constantes. A afirmativa II também está correta, pois em uma situação de não equilíbrio de mercado, existem incentivos para que o mercado tenda para esse equilíbrio. A afirmativa III está incorreta, pois se a quantidade procurada for inferior à quantidade oferecida, o preço tem tendência a cair, de forma a que a quantidade procurada aumente e a quantidade oferecida diminua.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais